Whisky Sour Receita e Como Fazer

WHISKY SOUR, WHISKEY, WHYSK, WHYSKI, UISQUE, BAR, BARMAN, BARTENDER, PEPPER DRINKS, COQUETEL

Whisky Sour Como Fazer

Whisky Sour seu próprio nome já diz, trata-se de um coquetel que contém whisky, geralmente Bourbon, neste drink também são misturados o limão e açúcar, além disso é possível preparar com clara de ovo.
Em primeiro lugar vamos falar do Whisky Sour um coquetel que faz parte do time oficial da International Bartenders Association.

Ingredientes

  • 45 ml de Bourbon (Whisky)
  • 30 ml de suco de Limão
  • 01 colher de chá de Açúcar

Utensílios

Como preparar Whisky Sour

Primeiramente adicione 03 pedras de Gelo e Bata todos os ingredientes na Coqueteleira.
Em seguida desepeje diretamente no Copo.

Garnish (Decoração)

  • Corte 01 fatia de laranja e encaixe sobre o copo.
  • Solte 01 Cereja sobre o Coquetel para complementar a decoração.

Informações Adicionais

Calorias: 170 KCAL
Teor alcoólico: Médio
Nível de dificuldade: Intermediario
Tempo aproximado de preparo: 2 minutos

O Whisky mais azedo que você vai se apaixonar. 😉

Antes de mais nada podemos começar falando que a história mais antiga que temos sobre o Whisky Sour, é dizendo que ele seria o primeiro drink no mundo inteiro criado a partir do Whisky.
Não existe tantas histórias assim sobre esse drink, diferente de outros como por exemplo o Moscow Mulev, o Whisky Sour é um dos poucos drinks que possuem a mesma versão na hora em que se faz uma pesquisa procurando suas referências e historias antigas. Talvez isso possa acontecer por se tratar de um drink muito básico e fácil de fazer, seu principal ingrediente é o whisky, levando como base limão e açúcar, ingredientes que você facilmente tem em casa não é verdade? Por ser tão simples e prático essa bebida conquistou fãs pelo mundo a fora.

WHISKY SOUR, WHISKEY, WHYSK, WHYSKI, UISQUE, BAR, BARMAN, BARTENDER, PEPPER DRINKS, COQUETEL

Em qual categoria de drink o Whisky Sour faz parte? Click aqui e fique por dentro das categorias de drinks

História do Whisky Sour

O Whisky Sour foi inventado por Elliot Stubb aproximadamente no ano de 1878 e ele seria um marinheiro inglês, portanto sua origem é americana, o marinheiro ao aportar no Peru resolveu experimentar um drink diferente em forma de comemoração, decidiu então misturar o whisky com uma especiaria bastante comum no Peru, o limão, provando percebeu que havia no paladar uma grande concentração acida, foi então que o inglês pensou em adicionar o açúcar para dar uma leve quebrada na acidez daquele drink, então Elliot percebeu que ficou com o ponto perfeito, assim nasceu o Whisky Sour.

Mas com certeza você provavelmente deve estar se perguntando mais o que seria sour afinal? Sour é uma palavra inglesa que traduzida para o português tem o significado de azedo, neste caso podemos só imaginar whisky com limão o quão azedo deve ficar não é mesmo? O limão por si só já é uma fruta azeda, mas a partir do limão podemos criar diversos drinks, como a caipirinha por exemplo ou até mesmo um delicioso suco de limão.WHISKY SOUR, WHISKEY, WHYSK, WHYSKI, UISQUE, BAR, BARMAN, BARTENDER, PEPPER DRINKS, COQUETEL

Você sabia que no site da Shop Pepper você encontra utensílios para preparar seus coquetéis em casa? Clique aqui e saiba mais!

Outros tipos de Sour além do Whisky

Então podemos perceber que o Whisky Sour, seria o primeiro drink da classe “sour” a ser inventado, mais não o único. Existem também versões de Vodka Sour, Tequila Sour e Vinho Sour bebidas muito interessantes para se tomar no verão inclusive.
Em nosso vídeo você com certeza conseguiu aprender e entender a receita do Whisky Sour e assim se surpreender com um drink maravilhoso de whisky não é verdade?
O Whisky Sour com certeza não é um drink só para os apreciadores de whisky, portanto pessoas que apreciam bebidas diferentes vale aproveitar. Para finalizar recomendamos que você experimente ao menos 1 vez na vida o grandioso Whisky Sour, provavelmente você vai amar. Conte para nós suas experiências, as curiosidades e as dúvidas sobre este drink, com certeza ficaremos extremamente felizes em responder a todas as perguntas. Até o próximo post, tchau tchau 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.