Drinks flamejantes como preparar?

Drinks flamejantes se tornaram uma “modinha” muito legal e para quem gosta de um shot pegando fogo rs, essa é a bebida certa!

Hoje vamos trazer algumas receitas deste tipo, no entanto,  avisamos que você precisa tomar um pouco de cuidado.

Já pensou em impressionar os seus amigos e preparar um desses drinks em casa? Para quem gosta de experimentar diferentes tipos de drinks, esse com certeza deve ficar na sua lista de prioridade.

Drinks flamejantes como preparar

Para preparar drinks flamejantes (com fogo), não basta colocar a bebida no copo e sair acendendo o isqueiro em cima. Isso pode dar errado e ocasionar acidentes, por isso, todo cuidado é pouco.

Isso pode dar errado e ocasionar acidentes, por isso, todo cuidado é pouco.

Primeiramente, ao preparar um drink flamejante o correto é seguir a ordem correta da receita. E a bebida a ser acendida é sempre com maior teor alcoólico.

Em relação ao fogo, recomenda-se que você use uma colher de sopa ou bailarina. Aqueça a colher com um isqueiro e depois coloque a bebida mais forte do drink nessa colher, acendendo agora o líquido.

Passe cuidadosamente a bebida com o fogo para o copo no qual será servido o drink. 

Como beber o drink flamejante?

Existem duas maneiras de beber os drinks, geralmente feitos em copos de shot. A mais segura é com um canudinho, evitando o contato direto da boca com o copo.

A outra é tampando o copo com a mão antes de beber, apagando o fogo e bebendo logo depois., porém, nas duas formas é necessário tomar rápido.

E atenção: nunca assopre drinks flamejantes, porque  isso pode fazer com que o fogo se espalhe.

3 ideias para Drinks flamejantes

Dr. Pepper em Chamas

Modo de preparo:

O drink recebe esse nome porque, segundo a lenda, possui o mesmo sabor do que o refrigerante Dr. Pepper, só que com álcool e pegando fogo. 

Para prepará-lo, você só precisa servir o licor Amaretto e o rum em um copo de shot até a boca, então colocar esse copo dentro de um copo um pouco maior e então servir a cerveja no copo grande até que fique no nível do copo de shot. Agora, tudo o que você precisa agora é acender o licor e o rum e deixar a chama se espalhar!

FLAMING ASSHOLE

  • 1/4 de Grenadine
  • 1/4 de licor de menta
  • 1/4 de licor cremoso de banana
  • 1/4 de 151 (rum)

Modo de preparo:

Pegue um copo de shot e coloque nessa ordem: Grenadine, em seguida, licor de menta, depois licor de banana e por último o rum. Está pronto! 

Agora é só acender o rum e beber seu “idiota flamejante”, como o nome diz. Mas não esqueça que a ordem é muito importante na hora de fazer drinks flamejantes.

Pumpkin Pie

Modo de preparo

  • Coloque 1/3 de Kahlua na base do copo, 1/3 do Bailey’s cuidadosamente para não se misturar a primeira camada, 1/3 da tequila na parte superior tomando cuidado para não misturá-los. Acenda o drink, jogue o pó de canela por cima.

O que você achou destas receitas? Vai ter coragem de fazer?

Deixe aqui sua opinião nos comentários, adoramos a participação de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.