5 Motivos para você ter seu barzinho em casa

5 Motivos para você ter o seu barzinho em casa

Quais são os 5 motivos para você ter seu bar em casa?? Nesse artigo vamos te dar todas as dicas para você ter o seu.

Certamente quem vive em uma casa em condomínio fechado conta com diversas opções de lazer. Oferecidas a todos os condôminos, como o salão de festas, a piscina e até um parquinho para as crianças brincarem. É algo prático, principalmente quando precisa atender um encontro de família ou amigos.

O detalhe é que, nem sempre, você quer reservar as áreas comuns no condomínio para receber seus convidados. Pode ser que outro condômino já tenha reservado a data. Assim você vai ter todo o transtorno de repensar um novo dia. 

Porém, às vezes, um cantinho em sua casa já é suficiente para relaxar e conversar à vontade. Aí, a ideia de ter um barzinho em casa passa a ser atrativa. Principalmente para quem deseja oferecer um espaço diferente e aconchegante para os amigos ou familiares.

Apesar disso, muitas pessoas ainda se perguntam se valeria a pena investir neste espaço dentro de sua casa ou apartamento. Se você faz parte deste grupo, que ainda tem dúvidas sobre o barzinho em casa, veja cinco motivos para, com certeza, ter este espaço em sua casa.

Não precisa de um cômodo exclusivo para seu barzinho em casa

Apesar de interessante a ideia de dedicar uma parede ou cômodo exclusivo para o bar em casa, nem todo mundo consegue isso. Quem mora em apartamento pequeno imediatamente descartou ter o barzinho para seu lar. O primeiro pensamento foi em relação ao espaço, já que todos os cômodos já são utilizados. No entanto, um barzinho em casa não exige obrigatoriamente que você reserve um cômodo exclusivo. 

Basta apenas um pequeno armário e uma bandeja em que possa colocar alguns copos e uma ou duas garrafas de algumas bebidas. Vale até o mini-frigobar e, em cima dele, uma bandeja com copos para drinkes e bebidas. Pronto, seu bar em casa estará finalizado. 

Você dá um toque todo especial à decoração daquele espaço do apartamento. Sempre que quiser tomar algum drink, sozinho ou com amigos. Basta levar a pessoa até aquele espaço em que a bandeja se encontra, melhor ainda, levar a bandeja até a mesa de centro da sala.

Aproveita espaços vazios para fazer seu bar em casa

Diferente de quem não tem espaços sobrando em casa. Existem os casos de quem tem uma parede livre na sala ou na cozinha. Pode se pensar em criar seu barzinho em casa completo. A ideia é aproveitar da melhor maneira possível aquela área que ficaria vazia ou não seria utilizada. Sendo apenas uma parede com quadros.

Além das bebidas, você pode considerar trazer mais coisas como parte da decoração do seu barzinho. Quadros nas paredes, cadeiras e mesa estilo bar (aquelas mais altas com a mesinha redonda são boas opções). Até mesmo um frigobar ou geladeira exclusiva para as bebidas.

Se você possui coqueteleira ou outros itens para preparo de drinks, também traga e deixe no armário do barzinho da sua casa. Assim, sempre que quiser fazer algo, não precisa ir até a cozinha, mas apenas até a mesinha do seu bar.

Outra dica é deixar os copos mais bonitos expostos, para que sejam utilizados e ao mesmo tempo decorem o ambiente. Vale usar a criatividade, copos de cerveja, tequila e de diversos outros drinkes podem ficar por ali, em uma bandeja ou ao lado da garrafa de bebida.

Um espaço diferente para receber amigos, um barzinho na sacada

bar em casa, barzinho em casa

Você, com certeza, vai receber amigos e outras visitas em sua casa. Normalmente os leva para a sala, para que fiquem confortáveis em seu sofá. Porém, quando se trata de um encontro mais divertido, com o intuito de relaxar e conversar à vontade, seria interessante ter um espaço exclusivo para receber os convidados. Para evitar a bagunça e deixar um tom menos sério no ambiente.

Quem vive em condomínio, terá a opção de reservar a churrasqueira ou o salão de festas, mas e se a data escolhida já foi selecionada por outro morador? Vale a pena pensar em outra data e adiar o encontro? Com o barzinho, mesmo quem vai alugar casa para morar se sentirá mais tranquilo quanto a estes momentos de lazer e diversão com família ou amigos, pois pode realizá-los sempre que desejar.

Basta convidar a todos para se sentarem na área do barzinho, como se realmente estivessem em um barzinho fora de casa. A decoração vai tornar o ambiente mais aconchegante e todos podem beber sem medo de derrubar algo no sofá, por exemplo.

Separa os copos do dia a dia dos copos para bebidas

No armário da sua cozinha ficam guardados os copos comuns, para o almoço e os copos para bebidas e drinks diferentes. Se você não cuidar, tudo pode virar uma completa bagunça e, quanto perceber, está usando os copos comuns para servir os convidados e os copos de bebidas no dia a dia.

Ao criar o espaço bar em sua casa, você pode ter um armário exclusivo para guardar os copos para drinks e bebidas especiais, que vão ficar bem longe daqueles que você usa todos os dias para o almoço e jantar. Tudo fica mais organizado e limpo. 

Sem contar que não fica aquela confusão de “cada convidado com um copo” ou “todo mundo com copo descartável”.

Para saber mais sobre copos temos um artigo bem interessante: https://blog.pepperdrinks.com.br/tipos-de-copos-e-tacas/

Concentra a bagunça das reuniões com amigos em um único lugar como o seu próprio barzinho em casa

Reuniões com amigos – ou com a família – são momentos muito gostosos e ótimos para relaxar. No entanto, o anfitrião sabe que, ao final do encontro, vai ter que lidar com a bagunça – muitas vezes espalhada em vários cômodos da casa.

Quem decide fazer um barzinho em casa, tem um único lugar para concentrar os convidados – e a bagunça. Por isso é bom ter um barzinho em casa. Assim, depois que todos forem embora e a reunião terminar, você junta a louça que usou apenas no espaço bar e pronto. Sabe que é o único lugar da casa com que precisa se preocupar.

Ter um barzinho em casa é ótimo tanto para pessoas mais jovens quanto para os mais velhos. É um espaço diferente dentro do seu próprio lar e que possui muitos benefícios. 

Você se convenceu a fazer seu próprio bar? Comece a pensar o que deseja colocar neste espaço para deixá-lo aconchegante e confortável! 

Esse foram os 5 motivos para você ter o seu barzinho em casa.

Por hoje então foi isso, espero que tenham gostado. Um abraço e até o próximo artigo. tchau, tchau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.