5 tipos de cervejas para beber no verão

Conheça 5 tipos de cervejas, que combinam com o verão, afinal, nada melhor que em um dia bem quente de verão tomar uma cerveja bem “gelada”, não é verdade!?

Verão, piscina, praia e férias … tem combinação melhor? 

Tudo fica mais gostoso com uma gelada na mão! Portanto,  se você gosta de tomar uma “cervejinha”, preparamos uma lista com 5 tipos de cervejas, que combinam com o verão.

A cerveja ideal para se beber no verão, são aquelas que oferecem leveza, baixo teor alcoólico e o frescor.

5_tipos_de_cervejas_para_o_verao

CONHEÇA OS TIPOS DE CERVEJAS PARA O VERÃO

Você sabia que existem diversos tipos de cervejas no mundo com características diferente e que combinam com cada estação?

Assim, alguns estilos de cervejas são ideais por trazerem mais frescor e leveza para o verão. A cerveja precisa ser carbonatada, ou seja, com mais gás.

O malte de cevada tem um efeito maravilhoso quando bebemos, trazendo uma intensa sensação de frescor, além de ser fonte de proteínas e de vitamina B, que auxiliam no funcionamento do cérebro e sistema nervoso.

5_topos_de_cervejas_para_o_verao

1. PREMIUM LAGER

A cerveja Premium Lager é bem próxima da American Lager, o estilo mais conhecido no Brasil. Assim, ele também apresenta uma cerveja leve e refrescante, feita para ser bebida bem gelada. A maior diferença é o fato de ela ser um pouco mais lupada e mais maltada, proporcionando um sabor mais marcante à bebida. É uma excelente pedida para o calor.

2. PILSEN

O estilo Pilsen têm origem na Boêmia, atual República Tcheca. A cerveja Pilsen é ótima pedida para o verão, pois possui um aroma rico e um toque floral no sabor. O seu baixo teor alcoólico torna-a ideal para se tomar no verão, já que permite um consumo maior sem levar rapidamente à embriaguez.

5_tipos_de_cerveja_para_o_verao

3. WEINZEINBIER

A Weinzeinbier é o estilo da tradicional cerveja de trigo alemã. Apesar de um corpo mais alto, ou seja, possuir mais textura, ainda assim é bastante refrescante, por ser uma bebida frutada e bastante aromática. Embora possua um teor alcoólico em torno de 5 a 6 por cento, o que é razoavelmente baixo, permitindo assim que se beba sem preocupações.

4. WITBIER

As Witbiers são cervejas de trigo belgas, seu sabor é mais cítrico e levemente condimentado, já que é feita também com laranja e coentro. Ainda assim, a cerveja é bastante leve e refrescante. Tem um corpo leve e suave, descendo pela garganta de maneira muito agradável. Essa é uma pedida ideal de cerveja para tomar no verão. 

5. AMERICAN PALE ALE

A Cerveja American Pale Ale foi criada para competir com o Pilsen, na época da Segunda Guerra Mundial, por isso é muita parecida. No entanto,  ela é suave e clara. Embora tenha um amargor mais forte, apresenta um baixo corpo, que quer dizer que tem uma textura leve e refrescante.

Ficou com vontade de tomar uma geladinha?

Conta para gente qual tipo você gosta mais gosta de beber?

webbar



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.