Vodka Engorda? Saiba aqui a Mito ou Verdade?

Vodka Engorda

Será que Vodka Engorda?

A grande parte da população hoje no Brasil tem se preocupado com o peso, saúde e manter uma vida saudável.

A nova geração se preocupa com isso, as pessoas resolvem entrar na dieta e fazer tudo certinho durante a semana, no entanto o final de semana chega, uma festinha aqui, outra ali, um churrasco e ai o grande vilão – o álcool – aparece. Muitas vezes surge o debate. Afinal, vodka engorda?

A pergunta é bastante frequente e gera uma grande polêmica, muitas pessoas dizem que vodka engorda, outras acreditam que não. E você o que acha, o que pensa sobre essa bebida?

Por esses e muitos outros “porques”, resolvemos debater esse assunto tão discutido e gerador de grande polêmica!

E ai vodka realmente engorda?

Provavelmente o mais prudente é saber quantas calorias uma dose de 50 ml de vodka possui!

A dose dessa bebida possui cerca de 100 calorias.

E aí, o que fazer com as calorias?

Queimar Calorias Vodka

Para queimar essa quantidade de calorias, são necessários pelo menos 15 minutos de exercício físico. Logo parece ser uma tarefa fácil e uma quantidade baixa de calorias, então pensamos da seguinte maneira: Basta apenas cortar alguns alimentos da semana e tcharam, posso beber aos finais de semana tranquilamente. 😉 Pensando por este lado, você acha que vodka engorda?

Se forem ingeridos 150 ml da vodka estará ganhando apenas 300 calorias, que poderiam ser compensadas na semana ou no próprio dia do consumo, diminuindo alimentos que sejas calóricos. Isso não arruinaria toda a dieta.

Exatamente nesse ponto que muitas pessoas se enganam.

As calorias que contém na vodka na realidade é apenas o começo de tudo, nem sempre a vodka é consumida sozinha, geralmente é misturada com algum outro componente como o açúcar e frutas ou energético.

A caipiroska de abacaxi por exemplo, chega a conter uma quantidade de aproximadamente 405 calorias, ainda assim, não podemos pensar só nas misturas da vodka. Não é somente por isso que vodka engorda, é necessário pensar também nos efeitos do álcool em relação ao nosso organismo.

Especialistas confirmam que o álcool desacelera o metabolismo inibindo a testosterona que é responsável pelas propriedades de criação dos músculos e na queima de gordura.

O álcool não possui vitaminas, minerais e nutrientes, além disso nossa inibição diminui, ou seja, existe grande probabilidade que após o álcool ser ingerido, você coma batatas fritas, por exemplo. O álcool ingerido em excesso avança na frente da gordura e espera ser queimado primeiro dificultando ainda mais a perca de peso.

O que nos faz pensar se vodka engorda ou não, é o fato de contabilizarmos apenas as calorias que há em uma dose e não associarmos que na maioria das vezes a vodka é consumida com algum outro componente, aumentando e muito a quantidade de calorias por dose.

Uma solução para quem faz dieta e não quer abrir mão da vodka, seria limitar no máximo o consumo da bebida, sem excessos, apenas uma dose e nada mais. 😉

Esperamos que estas dicas tenham esclarecidos suas dúvidas se “Vodka Engorda. Compartilhe com amigos! 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *