Tipos de Copos e Taças para Drinks e Coquetéis

Tipos de Copos e Taças

Tipos de Copos e Taças

Hoje é dia de compartilhar mais conhecimentos com vocês, desta vez mais um artigo sobre Curiosidades. Nosso assunto é sobre Tipos de Copos e Taças para Drinks e Coquetéis. Aliás, se você quiser acompanhar outras curiosidades é só clicar aqui.

15 Tipos de Copos e Taças Infográfico

15 Tipos de copos e taça

Essa imagem que está acima diz muito sobre o que vamos detalhar para você, mas junto a isso é importante você conhecerem também as categorias de coquetéis para complementar o assunto que vamos falar agora, se quiser um complemento extra tem as técnicas de preparo que vão te mostrar como preparar coquetéis para colocar em todos esse tipos de copos e taças.

01 – Taça Dry Martini

Elegante, bem proporcionada, própria para misturas delicadas. Haste comprida o suficiente para proteger a taça do calor da mão. Bojo bem aberto para permitir e utilização de enfeites e complementos. Um drink que combina muito com essa taça é o Cosmopolitan.

02 – Escandinavo

Taça típica para coquetel exótico. Apresenta corpo longo e formas arredondadas, fazendo parte do contexto de seus ingredientes, para representar essa taça nada melhor que um Smooth Maltine Ice, mas cai muito bem para um Sex on the Beach.

03 – Old Fashioned

Para qualquer coquetel servido com ou sem gelo. Ótimo também para Whisky, ainda que o copo de Whisky seja um pouco menor e tenha um formato levemente cônico. Pode preparar por exemplo uma Caipirinha.

04 – Highball

Um copo de tamanho intermediário, utilizado para fins diversos, como uma Coca Cola com gelo.

05 – Collins

Existem modelos mais altos e baixos. É o copo ideal para preparar um coquetel do tipo long drinks, pois quanto mais alto e fino melhor. Um drink refrescante que pode representar muito bem esse copo é o Mojito

06 – Taça Margarita

Essa é uma taça que foi modificando com o passar do tempo. Uma taça desenvolvida especificamente para para o drink Margarita.

07 – On the Rocks

Copo de boca larga e fundo grosso, o modelo é próprio para whisky, pois essa bebida normalmente é servida com pedras de gelo.

08 – Shot

É quase do tamanho de uma xícara de café, comportando apenas pequenas doses que podem ser tomadas de um só gole. Normalmente tem de dois tamanhos o de 100 ml e de 50 ml. É bem comum servirem doses de tequila no copo shot.

09 – Ballun

Essa é uma típica taça de vinho e deve ser preenchida até a metade. Permite que você aprecie todo o buquê que se exala. Ideal para se apreciar um vinho de qualidade.

10 – Taça Cálice

Foi desenvolvida especialmente para se tomar vinho do porto.

11 – Snifter

O copo tradicional para Brandies, como o Conhaque, por exemplo. Haste curta e bojo arredondado, próprio para ser envolvido pela mão e se manter aquecido. A borda é côncava, para reter o buquê típico dos Brandies.

12 – Taça Flute

Taça ideal para drinks com espumantes, tem haste longa para fazer com que o calor da mão não entre em contato com a bebida, possibilitando assim, ser tomado na temperatura ideal. Seu corpo é côncavo permitindo que as bolhas não saiam com facilidade. O drink mais tomado nessa taça é o Bellini.

13 – Taça Vinho Branco

Haste longa para evitar o calor da mão, bojo comprido e estreito para conservar a temperatura fria. Esse é um tipo de taça que deve ser fina e delicada.

14 – Taça de Vinho Tinto

Essa taça é muito delicada e charmosa, tem bojo arredondado é ideal para ser acolhida pela mão. Sua borda tem abertura ideal para o vinho respirar após sair do decantador.

15 – Irish Coffee

Corpo refratário, com pé e alça ideal para se tomar um coquetel quente um dos nossos favoritos é o Latte Macchiato.

Anote aí: Lembre-se que os diferentes tipos de Copos e Taças devem ser utilizados na preparação de seu Drink, Coquetel ou Suco Específico hem ;).

Você pode querer aprender:

As Marcas de Copos que utilizamos são da Nadir Figueiredo e Cisper.

Sobre Pepper Drinks

Um Blog com Dicas, Receitas e Vídeos sobre Drinks e Coquetéis. Informações de qualidade de quem já trabalha no ramo das bebidas há anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>