Tequila Sunrise Receita e Como Fazer

tequila sunrise, tequila, tequilasunrise, tequila com suco, drinks, coquetel, Barman, bartender, como fazer, pepper drinks, barwoman

Tequila Sunrise Receita e Como Fazer

Tequila Sunrise nada mais é do que um coquetel feito a base de tequila, suco de laranja e xarope de grenadine, está bebida geralmente é servida em um copo alto estilo Long. Para conhecer mais sobre tipos de copos você pode clicar aqui.

Ingredientes

  • 40 ml de Tequila
  • 60 ml de Suco de Laranja
  • 20 ml Licor de Pêssego
  • 01 Splash de Grenadine

Utensílios

Como preparar Tequila Sunrise

Pegue o copo e complete-o de gelo. Adicione os ingredientes sequencialmente nas dosagens sugeridas, tequila, suco de laranja e licor de pêssego.
Despeje suavemente 10 ml de xarope de granadine.

Garnish (Decoração)

  • Sugestão 01: Adicione uma fatia de laranja. Basta colocá-los sobre
    o Coquetel.
  • Sugestão 02: Coloque 01 fatia de Laranja solta sobre o Coquetel.

Informações Adicionais

Calorias: 230 KCAL
Teor alcoólico: Médio
Nível de dificuldade: Iniciante
Tempo aproximado de preparo: 2 minutos

História do Tequila Sunrise

Pessoal a história do drink de hoje é incrível, para os baladeiros de plantão ou para os amantes da tequila, acompanhem essa post até o final. Conte para seus amigos na próxima reunião ou balada que estiverem juntos, a história do coquetel Tequila Sunrise. De shot em shot de tequila você surpreende o pessoal contando como surgiu o coquetel Tequila Sunrise vamos lá? ;D 😀 🙂
Como falamos no início do texto, Tequila Sunrise é feita de uma mistura de tequila com suco de laranja e xarope de grenadine, para quem não sabe o xarope de grenadine nada mais é do que um concentrado não alcoólico com tons avermelhados, feito geralmente das sementes de Româ ele é usado tanto para dar sabor como para causar um efeito de cor em bebidas misturadas.

tequila sunrise, tequila, tequilasunrise, tequila com suco, drinks, coquetel, Barman, bartender, como fazer, pepper drinks, barwoman

Origem do Tequila Sunrise

Esse drink tem origem em Sausalito-CA em meados dos anos de 1930, dizem que o coquetel surgiu depois que uma bebida que já havia sido criada neste mesmo ano por Gene Sulit, porém nessa receita o coquetel continha tequila, creme de cassis, suco de limão e água com gás, Gene Sulit trabalhava como jovem bartender no Arizona Biltmore Hotel, a tonalidade desse coquetel era muito parecida com a mistura da Tequila Sunrise atual, foi então que Bobby Lozoff e Billy Rice no início dos anos de 1970 se basearam na versão de Gene Sulit para criar a atual Tequila Sunrise, resolveram tirar o creme de cassis e adicionar o xarope de grenadine e no lugar do suco de limão colocaram suco de laranja, tiraram a água com gás e bebida criada foi um sucesso!!!

Como a cor era muitíssimo parecida com a Tequila de creme de cassis decidiram batizar a bebida com o nome de Tequila Sunrise justamente por sua aparência conter gradações de cor que lembram o nascer do sol.

tequila sunrise, tequila, tequilasunrise, tequila com suco, drinks, coquetel, Barman, bartender, como fazer, pepper drinks, barwoman

Eles trabalhavam no Trident em Sausalito, Califórnia ao norte de San Francisco. Aconteceu no Trident uma festa “privada” organizada por Bill Graham para dar início a turnê dos Rolling Stones em 1972 na America. Mick Jagger provou a nova Tequila batizada de Tenquila Sunrise e gostou muito, ele e toda sua equipe começaram a beber sem parar aquele coquetel. Mais tarde eles nomearam uma de suas turnês “Turnê cocaína e tequila Sunrise”

Uma marca ajudou muito na popularização do coquetel

Nessa época o Trident era o maior outlet de tequila dos Estados Unidos e em 1973 Jose Cuervo aproveitou a nova bebida como uma oportunidade de marketing e ordenou que fosse criado um lote de tequilas especialmente com a receita de Tequila Sunrise na parte de trás das garrafas, mais tarde naquele mesmo ano os Eagles gravaram uma música chamada Tequila Sunrise para o álbum Desesperado.

Que sucesso foi a Tequila Sunrise não? Graças aos Rolling Stones temos o privilégio de poder provar até hoje dessa maravilha. Gostaram do post “famosinho” de hoje?
Conhece outras versões sobre a história da Tequila Sunrise? Conte para nós ficaremos muito felizes em conhecer outras versões. Por hoje é só um abraço e até o próximo artigo. Tchau, Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *