Sex on the Beach – Receita e Como Fazer

Sex on The Beach Drink

Sex on The Beach

Galera hoje temos uma dica de um coquetel muito refrescante, possivelmente vocês já beberam ou ao menos ouviram falar. Acreditamos que depois da caipirinha deve ser o coquetel mais popular aqui no Brasil.

O Sex on The Beach foi criado em meados dos anos 90. Não se sabe ao certo quem foi o criador e o local, mas muito se fala que foi desenvolvido no Estados Unidos da América, especificamente na Flórida. É um Coquetel ideal para os dias quentes!

O Sex On The Beach tem inúmeras receitas, vamos ensinar o método que utilizamos há mais de sete anos e tem agradado muita gente em festas e eventos. Outras variações desse coquetel também podem ficar legal.

Preparamos um vídeo detalhado para não ficar duvidas de como preparar um Sex on The Beach.

Ingredientes

  • 40 ml Vodka;
  • 60 ml de Suco de Laranja;
  • 20 ml Licor de Pêssego;
  • 01 Lance Grenadine (aprox. 10 ml);
  • Rodela de laranja e cereja para decorar.

Utensílios Necessários

Como Preparar o Sex on The Beach

  1. Pegue o copo de sua preferencia, nossa sugestão é o collins e complete de gelo;
  2. Adicione os ingredientes sequencialmente nas dosagens sugeridas, Vodka, suco de laranja e licor de pêssego.
  3. Despeje suavemente 10 ml de xarope de granadine, sugerimos a Fabbri.

Garnish opcional

Decoração Sex on The Beach

O Sex on The Beach não é um Drink com um Garnish Específico. Use sua criatividade para decorá-lo. Abaixo sugerimos uma que utilizamos muito. Escrevemos um outro artigo especial sobre Garnish, você pode saber tudo sobre decoração para drinks aqui.

  1. Corte uma laranja ao meio;
  2. Tire um pedaço de aproximadamente 2 centímetros;
  3. Pegue esse fatia e corte a base;
  4. Separe a casca da fruta até a metade;
  5. Pegue um palito e quebra ao meio;
  6. Fure o top da casca da laranja com o pedaço de palito e encaixe a cereja;
  7. Encaixe na borda do copo.

Informações adicionais

Calorias: aproximadamente 228
Teor alcoólico: Baixo
Dificuldade no preparo: Fácil

Anote aí: O Xarope de grenadine é feito a base de romã usado em muitos coquetéis, caso não consiga encontrá-lo pode ser substituído por Groselha.

Sex on The Beach Decoração

Variações que já testadas

Podemos substituir o suco de laranja por suco de abacaxi, ou ainda adicionando suco de cranberry, outras variações usam o suco de laranja conjuntamente com o de abacaxi, ou até mesmo podem utilizar suco de pêssego substituindo o licor de pêssego. A receita original é feito com “Peach Schnapps Flavors” e um pouco de cranberry.

O que é a Schnapps Flavors? É um tipo de aguardente com origem é alemã. Para este Coquetel utilizamos o sabor de pêssego e é diferente de um licor. Schnapps é um tipo de bebida destilada que tem semelhança ao licor no sabor, mas um diferente modo de preparo. Essencialmente, aguardente são feitas a partir da fermentação do fruto, juntamente com a bebida base (normalmente brandy), enquanto que os licores são muitas vezes feitas por maceração fruta em álcool após a fermentação e/ou destilação. O resultado do processo de aguardente é um espírito mais forte, (muitas vezes) destilada, muito parecido com uma vodka com sabor levemente, sua gradução alcoólica é de aproximadamente 30%.

Não Confunda

Grenadine e Groselha são coisas diferentes. Grenadine é um xarope de romã. Groselha é uma fruta.

O Sex On The Beach original é feito com cramberry e sem grenadine. O xarope de grenadine é usado aqui no Brasil por ser mais fácil de encontrar, sem contar que deixa próximo do original e um sabor muito agradável, quanto a groselha só é usado quando não temos outra opção, e no que se remete a cor ela deixa uma aspecto visual muito parecido com o Sex On The Beach original.

Não esqueça de Compartilhar com os amigos heim! 😉

Até a próxima.

Sobre Pepper Drinks

Um Blog com Dicas, Receitas e Vídeos sobre Drinks e Coquetéis. Informações de qualidade de quem já trabalha no ramo das bebidas há anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>