Sangria de Saquê: receita e dicas para o preparo

Sangria de saque

O verão vai chegando e, com ele aquela vontade de reunir os amigos e degustar drinks refrescantes e saborosos porque não preparar uma Sangria de Saquê. Se você está pesquisando por bebidas online para a estação mais quente do ano, você acaba de encontrar uma receita pra lá de refrescante!

Estamos falando da Sangria de Saquê, versão da receita espanhola de Sangria – clássica mistura com vinho tinto. A seguir, você confere curiosidades, dicas e uma receita especial para o preparo desse drink que é a cara do verão. 

Como a sangria foi inventada?

Assim como outros clássicos drinks, a sangria não tem uma origem ou criadores exatos. Segundo a lenda, ela surgiu na região da Andaluzia, na Espanha. Era preparada com frutas e vinho tinto da região para acompanhar as touradas, eventos muito populares no país.

Ainda, de acordo com a história, o nome teria surgido da expressão “sangre del toro”, numa alusão ao que era visto nas touradas e na semelhança com a cor do drink.

Mito ou realidade, o certo é que a sangria se espalhou da Espanha para o resto do mundo, tornando-se um dos drinks mais populares e consumidos da atualidade. 

Hoje em dia, a sangria ainda é servida em grandes quantidades, sendo uma boa opção para dividir com os amigos. É fácil encontrar variações do drink, em receitas que levam vodka, espumante, vinho branco e saquê.

Sangria de Saque

Surgida da junção da sangria espanhola com o destilado típico do Japão. A sangria de saquê é refrescante e perfeita para o clima brasileiro semelhantemente a nossa bebida mais conhecida a caipirinha. Como leva soda limonada e também muitas frutas no seu preparo, esse drink é uma opção ótima para quem gosta de bebidas mais refrescantes. Você pode adaptar a receita caso queira usar as frutas da época ou acrescentar a suas frutas preferidas! 

Ingredientes para o preparo da Sangria de Saque

  • 300 ml de saquê 
  • 30 ml de licor de pêssego             
  • 100 ml de soda limonada 
  • 4 morangos grandes picados                            
  • ¼ de kiwi picado                                     
  • 1 fatia de abacaxi picada                               
  • ¼ de maçã verde picada
  • Folhas de menta

lembre-se: a qualidade dos ingredientes é essencial para um resultado saboroso: 

Com o propósito de deixar seus drinks perfeitos acho interessante saber sobre técnicas de preparo nesse link tem um artigo completo.

Modo de preparo | Sangria de Saque

Primeiramente corte as frutas e coloque-as em uma jarra. Adicione o saquê, o licor de pêssego e a soda limonada. Misture tudo bem devagar, mexendo os ingredientes com cuidado. Adicione gelo à gosto, mas atente para a quantidade para evitar que o drink fique aguado. Sirva o drink em uma jarra grande e bonita, para que todos possam se servir. Seguindo as quantidades listadas, essa receita pode render até quatro porções, cada uma com teor alcóolico aproximado de 8.3%. 

Para decorar a sua sangria de saquê, acrescente folhas de menta na jarra ou nos copos, além de bonitas, também são aromáticas. 

Dicas quentes para um drink refrescante

Por fim, algumas dicas são essenciais para a sua Sangria de Saquê ficar impecável, fique atento aos detalhes e lembre-se: 

1. Sempre utilize frutas frescas no preparo, lembrando que as frutas mais cítricas devem ser cortadas na hora do preparo. Portanto se deixadas de um dia para o outro, elas podem ficar amargas demais e até murchas – o que não ajuda na aparência do drink. 

2. O drink deve ser servido bem gelada, por isso o gelo é fundamental. Mas, fique atento para não adicionar gelo demais, o que pode deixar o drink aguado. Nessa receita, dê preferência às pedrinhas de gelo, em vez do gelo picado é provável que você possa ter dúvidas com os tipos de gelo, clique aqui para saber mais!

3. Bebidas de qualidade e ingredientes frescos são detalhes que fazem a diferença no sabor do seu drink, contudo não esqueça de lavar bem as frutas e a menta antes do preparo. 

3. Para mais sabor, além das folhas de menta, você também pode adicionar cravos e até canela, afinal vai dar um toque mais “apimentado” e exótico para a sua sangria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *