Pina Colada – Receita e Como Fazer

PINA COLADA, PINA, DRINQUE, BARTENDER, DRINK

A Pina Colada é um coquetel especial, sua mistura é totalmente latina e refrescante que nos fazem sempre acabar pedindo mais “una”.

Bebibas utilizadas para fazer a Pina Colada

Neste drink utilizamos rum branco, suco de abacaxi e mix de côco. Neste artigo disponibilizamos um vídeo bem legal que você poderá ver a sequencia certa dos ingredientes e como preparar um deliciosa pina colada.

Ingredientes

  • 30 ml Rum Branco
  • 30 ml de Mix de Côco (01 Porção de Leite Condensado para 02 de Leite de Côco)
  • 90 ml de Suco de Abacaxi

Utensílios

Como preparar Pina Colada

Adicione 03 pedras de Gelo e Bata todos os ingredientes na Coqueteleira. Despeje o conteúdo no Copo.

Garnish (Decoração)
Corte uma tira de Abacaxi, utilize um palito e espete uma Cereja no Abacaxi. Adicione na borda da Taça.

Informações Adicionais

    • Calorias: 200 KCAL
    • Teor alcoólico: Baixo
    • Nível de dificuldade: Intermediário
    • Tempo aproximado de preparo: 2 minutos

Ela está entre as bebidas mais famosas do mundo, a Pina Colada é a queridinha das mulheres, e sempre uma pedida certa, se você mulher gosta de coco e coquetéis doces e na hora de escolher um drink fica em dúvida, aposte sem pensar duas vezes na Pina Colada.

Essa bebida possui o abacaxi como base, afinal seu nome já diz tudo né? Pina em inglês é abacaxi, o segredo desse Coquetel é a mistura que chamaremos aqui de perfeita!
A Pina Colada tem como seus ingredientes principais o Rum, abacaxi e leite de coco, para muitos essa mistura pode parecer esquisita, mais esquisita mesmo é só até provarmos, o paladar é simplesmente sensacional e indescritível

O grande criador da Pina Colada foi Ramón “Monchito” Marrero, na época barman do Hotel Hilton no Caribe, em Porto Rico. Essa seria a primeira versão pois há quem questione, por volta dos anos de 1954 ele recebeu a missão de inventar um Coquetel exclusivo para atender o público que se hospedava no hotel que naquela época era um público da High Society Mundial.

coquetel,barman,pina colada
Então Ramón decidiu utilizar o abacaxi misturando com outros ingredientes e tentar a mistura perfeita, segundo o que as pessoas comentam é que o barman teria tido um trabalho de 3 meses aproximadamente até chegar no mix perfeito de rum, leite de coco e abacaxi chamado hoje de Pina Colada. Hoje em dia quem for visitar o hotel, poderá encontrar uma placa indicativa afirmando que o Coquetel realmente foi criado lá.

Mais como todo bom drink, também encontramos versões contraditórias a essa, onde dizem que a origem da Pina Colada seria de um restaurante do mesmo pais cujo nome seria Barrachina.
Esse restaurante também possui fama de ter logo em sua porta de entrada uma placa dizendo que foi ali que o coquetel foi criado inclusive assim dizendo pelo menos barman Ramon, mais com data de 1963, lá essa receita possui também leite condensado.

pinã colada, coquetel, barman, drinks, pepper drinks
Existem também referencias mais antigas datadas em 1922 em uma revista porto-riquenha.
Na versão do hotel Hilton em 1954 há pessoas que dizem que não foi o barman que a criou, ou ficou 3 meses em teste de misturas, dizem que a Pina Colada surgiu pela falta de um ingrediente que seria chamado de Coco-loco, que era apresentado dentro de um coco. Então o barman Ricardo Garcia, seria o grande responsável pela substituição do copo de coco que estava em falta, por um abacaxi, sendo assim, foi sentido o sabor do abacaxi junto a acidez do coco, e então teria surgido a ideia de misturar, Rum, coco e abacaxi.
Entre tantas versões da queridinha Pina Colada, o que realmente mesmo interessa é que ela se tornou um dos coquetéis mais famosos de Porto Rico, e assim mais famosa para o mundo. Ganhou diversas versões e adaptações, mais sua versão original tomam conta do mundo a fora nas estações mais quentes como bebida preferida pelas mulheres e muitos homens também.

Piña Colada, coquetel, barman, drinks
(photo credit: Thinkstock)

E você já conhecia a historia da Pina Colada? Ficou curioso ou curiosa para experimentar esse drink? Já experimentou e bateu aquele gostinho de quero mais? Corre lá para sua cozinha, com a nossa receitinha e prepare já esse drink maravilhosamente refrescante e delicioso.
E por último, não deixe de comentar o que acha de toda essa história da Pina Colada, e qual seu drink favorito.

Se você é um amante e apaixonado(a) por bebidas, aqui no nosso blog você encontra diversas receitas legais de drinks que agradam a todos os paladares, que tal agora aprender a preparar um Apple Martini? Clique aqui para saber mais…

Um grande abraço e até o próximo artigo 😉

pepper logo

Sobre Pepper Drinks

Um Blog com Dicas, Receitas e Vídeos sobre Drinks e Coquetéis. Informações de qualidade de quem já trabalha no ramo das bebidas há anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>