Moscow Mule o Drink da Canequinha de Cobre

Moscow Mule, como fazer moscou mule, pepper drinks

Moscow Mule o Drink da Canequinha

Você com certeza já deve ter ouvido falar do Moscow Mule ou “drink da canequinha” não é mesmo? De fácil preparo e com um toque todo especial que é a caneca de cobre onde é servido ele vem se tornando o queridinho dos bares e restaurantes pelo mundo. Por esse e outros motivos hoje vamos-te contar tudo sobre esse drinks famoso e ensinar como preparar um delicioso Moscow Mule de maneiras diferentes.

Bebidas utilizadas para fazer o Moscow Mule

O Moscow Mule se tornou um drink muito conhecido pelo mundo, composto por ingredientes tão peculiares com o passar do tempo foi ganhando inúmeras releituras com os mais diversos componentes. Assim para preparar as receitas que listamos para vocês hoje iremos utilizar Vodka, Ginger Beer, Ginger Ale, Xarope artesanal de gengibre (também vamos te ensinar essa receitinha) e Angustura.

Moscow Mule, Moscou mule, pepper Drinks

Utensílios essenciais

1 – Receita | Moscow Mule Clássico

Ingrediente:

  • 1 lata de ginger beer ou gingeer ale
  • 100 ml de Vodka
  • 50 ml de suco de limão
  • gelo
  • 1 fatia de limão ou hortelã para decorar

Modo de preparo:
Preencha a caneca de cobre com o gelo, após adicione a vodka o suco de limão e complete com ginger beer. Adicione uma rodela de limão ou hortelã para decorar. Mexa e sirva logo em seguida!

2 – Receita | Moscow Mule com xarope artesanal de gengibre

Ingredientes:

  • 50 ml de Vodka
  • suco de meio limão
  • 20 ml de xarope artesanal de gengibre (*)
  • 5 gotas de angustura
  • 50 ml de ginger beer ou ginger ale
  • 5 a 6 pedras de gelo

(*)Para o xarope de gengibre
100 ml de água
100 gramas de açucar
100 gramas de gengibre

Modo de preparo:
Primeiramente vamos preparar o xarope de gengibre. Corte o gengibre em rodelas, coloque em uma panela com a água e leve ao fogo por 30 min, desligue o fogo, coe tudo e adicione o açúcar com a mistura ainda quente para o dissolver bem e reserve.
Nessa receita iremos precisar de uma coqueteleira como modo de preparo, adicione o gelo e os demais ingredientes na coqueteleira, feche a e sheike por alguns segundos. Despeje a mistura na caneca de cobre e decore com rodelas de limão ou hortelã.

Moscow Mule, moscoumule, moscowmule

3 – Receita | Moscow Mule Brasileiro por Macelo Serrano

Ingredientes:

  • 50 ml de Vodka
  • 20 ml de suco de limão
  • 20 ml de xarope de açúcar
  • 5 gotas de Angostura bitter
  • Espuma de gengibre(*)

(*)Para a espuma de gengibre (rende de 30 a 40 drinks)
100 ml de suco de limão
100 ml de xarope de açúcar
100 ml de suco de gengibre fresco
100 ml de clara de ovo

Modo de preparo:
Comece preparando a espuma de gengibre: em um sifão para chantilly, misture todos os ingredientes, feche e reserve na geladeira até a hora do uso. Antes de servir o drink, carregue o sifão com uma cápsula de gás. Agite bem e deixe descansar por meia hora.
Então, em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes, menos a espuma de gengibre, e bata bem. Coe para uma caneca de cobre com gelo e finalize com a espuma de gengibre que preparamos inicialmente.


Informações adicionais:

Calorias: 320
Teor Alcoólico: Baixo
Dificuldade de preparo: Fácil / médio
Tempo de Preparo Aproximado: Vária de 5 a 30 minutos

3 top drinks com Vodka click aqui ↓

História Moscow Mule

Um clássico, criado por volta de 1941 o Moscow Mule surgiu inicialmente da associação de dois empresários Jonh G Martin um pequeno distribuidor de bebidas e alimentos baseada em Connecticut que havia adquiridos os direitos da Vodka Sminorff, e seu amigo Jack Morgan dono do Cock’n Bull Saloon um pub britânico que tentava lançar sua própria marca de cerveja de gengibre. Unindo a necessidade de tornar a vodka conhecida com a de lançar a cerveja de gengibre os dois amigos tiveram a ideia de misturar a vodka de Martin com a cerveja de Morgan adicionando limão espremido criando assim o famoso Moscow Mule.
Grande parte do seu sucesso e dado pela caneca em que o drink é servido, uma caneca de cobre com a imagem de uma mula dando coice, dizem que a ideia de combinar o Moscow Mule a caneca foi de uma amiga de Morgan que herdara uma grande quantidade de canecas de cobre que não eram muito vendidas. Podemos dizer assim que o Moscow Mule foi criado por um sucessão de acasos onde o aproveitamento de bebidas e matérias parados o tornou tão conhecido.

Moscow Mule, moscou mule, moscow mule

Curiosidade:
Um dos motivos de ser usada uma caneca de cobre é que seu metal promete manter a bebida gelada mais tempo, permitindo que as pessoas a degustem melhor.

Já outros dizem que a bebida foi inventada por Wes Prince, head bartender do Cock’n que teria criado a bebida com o intuído de usar o grande quantidade de gengibre beer que estava para vencer no estoque, servindo ela ao ator Broderick Crawford que a tornou popular. Mas como dizem são só boatos.
Sobre seu nome pouco se sabe mas Moscow Mule ou Mula de Moscow faz referência ao destilado utilizado que é a vodka Russa e o efeito aos que a consomem, por ter um teor alcoólico de 35% a 60% causam alguns efeitos apos alguns goles.
Me vê um drink da canequinha por favor! É assim que ele é pedido inúmeras vezes nas noites dos bares pelo mundo. Um drink equilibrado com acidez e doçura na medida certa veio para conquistar o paladar de muitos. Após o sucesso da vodka que foi o intuito inicial para a criação o Moscow Mule, ele ganhou inúmeras releituras sobre a receita inicial que utilizava apenas vodka, limão e gengibre beer. Se vocês pesquisarem por aí com certeza encontraram uma infinidade de receitas do Moscow Mule com ingredientes muito parecidos com o original e até com grandes variações com polpa de manga, limão siciliano entre outras… Mas uma coisa é garantida em várias delas vocês encontraram uma espuminha em cima, um charme a parte que nos brasileiros incorporamos a receita, mais precisamente o Barman Marcelo Serrano. Com a falta de um fornecedor de gengibre beer aqui no Brasil o Barman contornando a situação adaptou a uma espuma de gengibre.

8º lugar como drink mais vendido no mundo segundo o site Business Insider

Moscow Mule

Duas décadas depois de ser inventado e o Moscow Mule está mais famoso do que nunca, a imagem da caneca de cobre com aquela espuminha branca escorrendo e uma rodela de limão por cima já dizem por si própria, da ate água na boca não é mesmo? Daí já explica toda sua popularidade no instagram, que hoje soma mais de 456 mil postagens, não há quem não o veja e não queira fazer uma postagem alguns até o pedem só pela curiosidade de sua beleza e acabam sendo conquistados pelo paladar.
O Moscow Mule veio para nos trazer inspiração que em tempos difíceis de economia instável é possível criar coisas fantásticas com poucos ingredientes e com o que já se tem, por isso hoje trouxemos essas três receitas diferentes para vocês escolherem a que melhor se encaixa no seu paladar e saborear muito esse drink 😉 até porque ele chegou já prometendo que veio para ficar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *