Manhattan – Receita e Como fazer

 

manhattan, coquetel, drink, drinks, barman, bartender

Oi pessoal tudo bem? Que tal conhecer a história do Manhattan e aprender como preparar esse delicioso drink? Está curioso para saber mais sobre esse drink e o modo de preparo? Preparamos um vídeo bem legal ensinando passo a passo dessa bebida maravilhosa, vamos lá.

Bebidas utilizadas para fazer Manhattan

Utilizamos nesse vídeo para preparar o Manhattan, angostura, whisk bourbon, vermouth tinto e cerejas.

manhattan, coquetel, drink, drinks, barman, bartender

 

Ingredientes

  • 50 ml de Whisky
  • 20 ml de Vermouth Tinto
  • 01 Dash de Angostura

Utensílios

01 Taça de 150ml – Sugerimos a Taça Coquetel
01 Mixing Glass
01 Medidor (dosador)
01 Strainer
01 Peneira
01 Colher Bailarina
01 Pá ou Pegador de gelo
01 Faca (Garnish)

OBS: Você encontra esses utensílios na loja on-line clique aqui para saber mais.

manhattan drinks, como fazer

Como preparar Manhattan

Complete a Taça com gelo e deixe gelar enquanto prepara o Coquetel.
Adicione 05 pedras de Gelo e Mexa todos os ingredientes na Mixing Glass.
Tire o gelo que estava na taça.
Use a Strainer e a Peneira para servir na taça.

Garnish (Decoração)

Complemento: Solte a Cereja dentro da Taça.
Sugestão 02: Faça um Twist de Laranja, cortando a casca com aproximadamente
01 cm de largura e 5 cm de comprimento. Torça até que fique no formato
Espiral. Solte sobre o Coquetel.

Informações Adicionais

    • Calorias: 210 KCAL
    • Teor alcoólico: Alto
    • Nível de dificuldade: Avançado
    • Tempo aproximado de preparo: 2 minutos.

Vamos conhecer hoje a história do coquetel mais fino e antigo na categoria dos drinks, com seu sabor forte e marcante e bem elegante com um toque meio urbano, este drink é hiperfamoso em Nova Iorque.
A versão mais contada da história do Manhattan está marcada por volta da década de 1874, por aí já conseguimos ver a antiguidade deste drink, na cidade de Nova Iorque ele surge, sendo criado por um barman do Manhattan Club, em uma festa onde a mãe de Winston Churchill cujo seu nome era Jennie também conhecida como Lady Randolph, ofereceu a bebida ao candidato à presidência dos Estados Unidos. Essa festa na época foi um sucesso conta os historiados o que claro fez com que o drink também ganhasse sua fama desde então.

manhattan, coquetel, drink, drinks, barman, bartender
Mas como todo bom e velho drink existe uma controversa nessa história, algumas pessoas dizem que a foi a própria Lady Randolph que teria criado neste mesmo ano durante essa mesma festa o drink para Samuel, mais também dizem que essa história não existe, pois, a Lady estaria na França nesta época o que faz de toda esse conto ao ver de muitas pessoas uma grande ficção. Mais não para por ai as versões deste Drink, existem referências anteriores a 1874 aproximadamente em 1860 por um barman chamado de Black, em um bar na rua Houston na Broadway.

download (1)
De todas essas versões, a que mais nos chama atenção seria o conto mais intrigante de que teria um livro escrito sobre coquetéis em 1862 cujo nome é “Bartender’s Guide – O Guia do Bartender”, o autor Jerry Thomas escreveu esse livro e nele descreve um drink com ingredientes muito semelhantes aos do Manhattan, então dizem que a partir deste fato toda a versão de que Lay Randolph teria feito esse coquetel volta à tona, mais dessa vez dizem que ela teria então copiado a receita de Jerry Thomas.

manhattan, coquetel, drink, drinks, barman, bartender

Também em pesquisas na internet podemos observar que muitas pessoas afirmam que este drink era o favoritíssimo do gangster americano Ítalo, ele que liderava um grupo de criminosos dedicados ao contrabando e venda de bebidas durante a lei seca americana.

Muitas versões de como o Manhattan surgiu, e poucas certezas né? Em qual versão você mais acreditaria? Vocês gostaram da história deste drink? O livro de Philip parece ser uma boa opção para quem sabe irmos mais afundo na historia do Manhattan, então fica ai a dica para sua próxima escolha de leitura. Gostou deste artigo? Deixe aqui sua opinião nos comentários, adoramos a participação de vocês. Um abraço e até o próximo artigo. Tchau Tchau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *