Long Island Iced Tea – Receita e Como Fazer

Long Island Iced Tea, DRINKS, COQUETEL, BARMAN, BARTENDER, BARWOMAN, PEPPER DRINKS, BAR, UTENSILIOS

Long Island Iced Tea

Você conhece o Long Island Iced Tea? Tem ideia de como preparar esse drink? Neste artigo vamos te mostrar em um vídeo extremamente direto como preparar esse coquetel e claro vamos te contar toda a história dessa bebida maravilhosa.

Ingredientes

Utensílios

Como preparar

Pegue o copo e complete-o de gelo.
Adicione os ingredientes sequencialmente nas dosagens sugeridas, Vodka,
Gin, Rum Branco, Tequila Prata, Triple Sec, Suco de Limão e Complete com
Refrigerante.

Garnish (Decoração)

Adicione 01 Rodela de Limão na borda o Copo.

Calorias: 240 KCAL
Teor alcoólico: Alto
Nível de dificuldade: Intermediario
Tempo aproximado de preparo: 2 minutos.

O lon Long Island Iced Tea é um drink que em seu preparo inclui uma série de bebidas alcoólicas como a vodka, triplo sec, gin e rum leve, tem um toque de cola, o que faz com que a característica principal da bebida seja de cor forte amarronzada.  Olhando o copo deste drink podemos reparar que chama muita atenção e também para algumas pessoas pode causar a aparencia de que seja uma bebida bem forte, o que não é apenas uma impressão já que este drink possui um teor alcoólico forte, aproximadamente 22 %. Ou seja é melhor ir com calma quando for beber este drink rs.

Long Island Iced Tea, DRINKS, COQUETEL, BARMAN, BARTENDER, BARWOMAN, PEPPER DRINKS, BAR, UTENSILIOS

Quem afirma ter inventado essa bebida é Robert Rosebud, ele diz ter criado o Longo Island Iced Tea para participar de um concurso no qual o barman precisaria criar um drink misto em apenas 3 segundos, isso ocorreu aproximadamente em 1972, Robert trabalhava no ” Oak Beach Inn em Long Island – NY. Por ele ser e trabalhar nessa região o mesmo decidiu então batizar o drink com o nome da cidade nascendo assim o poderoso Long Island Iced Tea, o que ele não imaginava nessa época é que sua criação fosse viver por tantos e muitos anos né? O Long island iced Tea, já é uma bebida muito conhecida, oferecida em diversos cardápios de bares e restaurantes pelo mundo a fora. Já se imaginou participando de um concurso desses? Já pensou você ser o grande criador de uma bebida que fica conhecida mundialmente? Demais ne?!

Long Island Iced Tea, DRINKS, COQUETEL, BARMAN, BARTENDER, BARWOMAN, PEPPER DRINKS, BAR, UTENSILIOS

O Long Island Iced Tea também tem outra versão de sua grande origem, dizem que poderia ter sido inventada na década de 1920 muito antes da outra versão, teria sido criada então durante a proibição nos EUA, por um “Bispo do velho” na comunidade local chamada de Long Island em Kigsport Tennessee. O Long Island iced tea foi então aperfeiçoado por Ransom Bishop. Esta versão possuia uísque e xarope de bordo em quantidades grandes com 5 tipos de licores, ou seja eles usavam licor no lugar da cola. Uma grande curiosidade desse drink, é exatamente seu nome, ” Tea” em portugues significa chá e na sua composição não contém chá, mas temos uma explicação,o Long Island Iced Tea, também é conhecido como: Texas Tea, que em português significa – Chá do Texas, que a próxima versão de sua criação teria sido no Texas. Melhor acreditarmos na versão do concurso então por enquanto né? rsrsrsrs

Long Island Iced Tea, DRINKS, COQUETEL, BARMAN, BARTENDER, BARWOMAN, PEPPER DRINKS, BAR, UTENSILIOS

Mesmo sendo um coquetel forte Long Iced Tea é um drink que contém notas adocicadas. Mas com certeza se você nunca provou deve estar se perguntando, como pode uma bebida que é misturada com vodka, tequila, gin e rum consegue ter ainda assim um sabor adocicado? Isso acontece por causa do refrigerante de sabor cola, por ser um refrigerante extremamente doce quando misturado com as bebidas alcoólicas ele acaba conseguindo dar um “quebra” ficando assim um drink gostosinho de se tomar apesar de forte, a tequila também se destaca muito suavemente neste drink.

Uma outra curiosidade bastante interessante sobre esse drink ainda focando no nome dele, seria ” iced ” não é um drink extremamente refrescante, mas talvez tenham usado esse nome por conter muitas pedras de gelo né? Impossivél saber ao certo, já que de “iced tea” ou chá gelado ele não tem nada, hahahahaha

Bom galerinha por hoje foi só, fiquem ligadinhos em todos os nossos post, está vindo por ai muito conteúdo legal. Um grande beijo e até o próximo artigo, tchau, tchau!!

Quer conhecer sobre a Gin Tônica? Temos um vídeo ensinando como preparar e curiosidades sobre esse drink, clique aqui e saiba mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *