French Martini – Receita e Como Fazer

frenchmartini, martini, drymartini, cocktel, coquetel, barman, bartender, como fazer

French Martini | Receita e Como Fazer

Olá pessoal tudo bem? Hoje vamos contar a história do French Martini, curiosidades e vamos mostrar em um excelente vídeo, o passo a passo de como preparar esse delicioso drinks. Gosta de French Martini? Não sabe que drink é esse? Acompanhe esse post e vamos lá 😉

Ingredientes

  • 45 ml de Vodka
  • 15 ml de Licor de Framboesa
  • 15 ml de Suco de Abacaxi

Utensílios

Você encontra esses utensílios para comprar online e receber diretamente no conforto da sua casa no site: https://www.shoppepper.com.br/

Como preparar

Complete a Taça com gelo e deixe gelar enquanto prepara o Coquetel. Adicione 03 pedras de Gelo e Bata todos os ingredientes na Coqueteleira. Tire o gelo que estava na taça.
Use a Strainer e a Peneira para servir na taça.
Especiarias que pode ser utilizadas.

Garnish (Decoração)

  • Coloque 03 Framboesa no espeto e sobreponha sobre a taça.

Informações Adicionais

  • Calorias: 220 KCAL
  • Teor alcoólico: Médio
  • Nível de dificuldade: Intermediario
  • Tempo aproximado de preparo: 2 minutos.

Da família dos “Martini”, surge o French Martini, feito por uma combinação simples de apenas três ingredientes, abacaxi, vodka e licor de framboesa negra. Esse coquetel é um dos poucos clássicos contemporâneos conhecidos no mundo.
O French Martini, ou Martini francês foi inventado em meados da década de 1980, em um dos bares de Keith McNally em Nova York. Para quem não conhece Keith McNally é um restaurador americano que abriu diversos bares e restaurantes em Nova York. Mesmo que não contenha vermute e contenha um toque doce frutado isso claro dependendo da quantidade de licor que você coloque, durante todo o final da década de 1980 e 90 esse coquetel era servido em copo estilo V, porém nessa época qualquer bebida que fosse servida em um copo nesse formato foi chamada de Martini

Para saber mais sobre taças, modelos e tipos de copos clique aqui

french martini,frenchmartini, martini, drymartini, cocktel, coquetel, barman, bartender, como fazer

Em aproximadamente 1996 o French Martini estava fazendo parte do Menu de um renomeado bar chamado de Soho em Nova York. Em Londres a bebida aparecia no Met bar e Hangout. O barman muito Influente da Europa Dick Bradsel fez seu primeiro Martini Francês no Quo Vadis, em 1997 Londres.

Na revista Class foi escrito da edição de Dezembro de 1997, foi escrito que: ” O martini favorito do momento precisa ser o Martini Francês, uma bebida que tem tudo para ser o coquetel deste ano.” Distribuidores do Reino Unido, como Absolut e Chambord procuravam nessa mesma época, um drink para promover seus produtos. Foi então que encontraram na revista Class uma página inteira falando sobre o French Martini.

french martini,frenchmartini, martini, drymartini, cocktel, coquetel, barman, bartender, como fazer

O Martini Francês lembra o Cosmopolitan. Muitos barmans começaram suas carreiras preparando bons French Martini, por ser uma bebida simples e pode ser alterado para agradar todos os paladares.

O cocktail é baseado em receitas simples como: base, modificador e suco. Modificadores como por exemplo o vermute e o licor, explodirem na cena durante a proibição dos espíritos mascarados caseiros da América.
Então se por acaso o French Martini fosse inventado hoje como seria?
Podemos dizer que no seminário de London o famoso “ cocktail Weekd, os barmans Frank e Ally recriaram essa bebida. Então mostraram 3 possíveis versões:

  1. Usaram um toque bastante replicável com base de tequila com suco de abacaxi, chambord, Kam & Sons e uma pitada de xarope de açúcar salgado para complementar a bebida.
  2. Os ketchups de abacaxi eram usados no século XVII e XVIII, eles tendem a ter uma textura aquosa, Então adicionaram um base de rum, uma pitada de suco de limão e xerez amontilhado.
  3. Ally e Frank combinaram vodka incolor com vermute e suco de soja de abacaxi.

french martini,frenchmartini, martini, drymartini, cocktel, coquetel, barman, bartender, como fazer

O que acharam das variações acima deste drink? Malucas? Engenhosas? Fazem algum sentido para você? Você testaria alguma delas em sua casa? Conte para gente, deixe seus comentários e também suas sugestões dos nossos próximos artigos. Um grande abraço e até o próximo post Tchau, Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *