Drinks com Tequila

Drinks com tequila

Drinks com tequila! É bom? Como fazer?

Olá pessoal! 😉 Como andam as coisas? Por aqui continuamos trabalhando para lhe trazer as melhores novidades do mundo dos bares e os assuntos mais relevantes para que você aprimore seus dotes coqueteleiros. Para ampliar a sua cartela de drinks e bebidas, hoje vamos falar sobre os drinks com tequila!
Essa bebida é uma das mais famosas do mundo atualmente, mas assim como a cachaça é marginalizada por aqui, a tequila também já foi descriminada no México (seu país de origem), porém hoje tem muito prestígio e é uma das bebidas mais consumidas do mundo, principalmente nos Estados Unidos.

Drinks com tequila
Com a maioria dos documentos históricos falando sobre a descoberta da bebida a partir do agave azul (que apresenta diversas funções), a seiva utilizada a partir de meados do século XVI para a destilação do mosto depois de fermentando o agave possibilitou a destilação do mosto fermentado do agave e de aproveitar o “mezcal de Tequila” como bebida. Mas, no entanto, a descoberta não foi do agrado dos que governavam então a Nova Espanha, já que as autoridades da época tinham interesse em promover os vinhos e licores espanhóis, o que fez com que a comercialização da tequila continuasse de forma clandestina.

Drinks com tequila

Somente a partir da segunda metade do século XVII que a necessidade de lucro na região fez com que o governo aceitasse a compra e venda da tequila, cobrando os correspondentes e altos impostos, o que permitiu à administração contar com os recursos necessários para abastecer de água potável a cidade de Guadalajara, no estado de Jalisco e, alguns anos mais tarde, para a construção do palácio que é ainda hoje a sede do governo.
Contando com uma ajudinha do governo ou não, a verdade é que desde sempre se tinha o conhecimento do valor da tequila mesmo antes dela ser somente apreciada como bebida alcoólica (já que antes ela também teria sido usada como remédio). A partir do momento em que foram dedicados os esforços em combinar a bebida de diferentes formas, descobriram-se milhares de drinks com tequila. Seguem algumas dessas ótimas combinações:

Texas Tea

2 doses de Tequila
2 doses de Rum Branco
2 doses de Vodka
2 doses de Gin
2 doses de Whisky Bourbon
2 doses de Triple Sec
2 doses de Sweet and Sour mix (Um xarope de açucar com limonada)
Coca-Cola
Como fazer: Encha um copo bem alto de gelo, coloque todos os ingredientes alcoólicos e complete com Coca-Cola.

Cactus Café

1 dose de licor de café
1/2 dose de Tequila
gelo
refrigerante sabor limão
Como fazer: Despeje o licor de café e tequila sobre o gelo em um copo alto e encha com o refrigerante a gosto.

Acapulco

1/2 dose de Tequila
1/2 dose de Rum Branco
1 dose de Suco de abacaxi
1 dose de Suco de laranja
Uma rodela de limão
Como Fazer: Jogue todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo triturado e bata.

Blue Margarita

4 doses de Tequila
1 dose de Triple Sec
2 doses de Blue Curaçao
50ml de suco de limão
1 colher de chá de açúcar
Sal e limão para a borda do copo
Carambola para enfeitar
Como Fazer: Coloque gelo até a metade da coqueteleira, adicione todos os ingredientes e bata por uns 30 segundos. Faça a borda do copo com limão e o sal e sirva no copo com gelo depois de enfeitar com fatias de carambola.

Quer saber mais sobre margarita? Click aqui tem uma artigo completo sobre esse assunto.

Drinks com tequila, Blue margarita cocktail4 Godfathers

1 dose de Whisky Bourbon (Jack Daniels)
1 dose de Scotch Whisky Johnnie Walker
1 dose de Jim Beam
1 Dose de Tequila
Como fazer: Peça a benção de todos os 4, junte tudo em um copo de whisky e adicione duas pedrinhas de gelo.

Long Island Iced Tea | Esse tem um vídeo tutorial para vocês.

10ml de Vodka
10ml de Tequila
10ml de Rum Branco
10ml de Triple Sec
10ml de Gin
20ml de Suco de limão
1 colher de açúcar
Coca-Cola
Como Fazer: Junte todos os ingredientes em um copo fundo e complete com Coca-Cola.drinks com tequila, Long island ice teaChimayó Cocktail

1.5 partes de Tequila
1 parte de Cidra de Maçã
1/4 de parte de Suco de Limão
1/4 de Crème de Cassis
Como Fazer: Sirva a tequila e a cidra em um copo alto com gelo. Adicione o suco de limão e o creme de cassis. Decore com uma fatia de maçã com casca.

Fadigas on Fire

1/3 de Licor de Menta
1/3 de Tequila Envelhecida
1/3 de Absinto
Canela
Acessórios: Isqueiro (você já vai saber pra que…)
2 copos, um de tequila (short glass) e um maior (tall glass)
Como fazer: Num copo de tequila (short glass) coloque na ordem: 1/3 de licor de menta, 1/3 de tequila envelhecida, 1/3 de absinto. As três bebidas formam camadas separadas. O licor fica bem separado da tequila, mas da tequila para o absinto tem que fazer com bastante cuidado se não eles se misturam. A bebida vai ficar como uma base verde com um degradê de amarelo para verde.
Depois você acende o absinto e joga canela segurando um copo de cabeça para baixo fazendo a fumaça entrar. Então você encobre o copo da bebida com o copo com a fumaça até o fogo da bebida apagar.
No momento que você tirar o copo com a fumaça virado para baixo e botar um guardanapo na boca do mesmo para manter a fumaça dentro, você bebe o drink todo com um canudo, tentando beber primeiro o licor (encostando o canudo no fundo do copo). Por último, você fura o guardanapo do copo de fumaça e, com o canudo, suga toda a fumaça do copo! Parece ser difícil de fazer, mas em pouco tempo fica automático.

Drinks com tequila

Aproveitando da sua versatilidade de combinação com vários ingredientes, são inúmeros os drinks que obtemos com o resultado do cozimento do agave em fornos de barro, que fermenta naturalmente com levedura selvagem, a tequila! Aqui falamos somente de alguns drinks com tequila, mas se você quiser (e nós sabemos que você vai querer) provar todos, vá com calma para poder seguir a lista toda, ou programe o calendário de festas para aproveitar todas as opções, pois essa bebida (que é deliciosa) merece um maior respeito do que a maioria das bebidas tradicionais. 🙂

Esperamos que vocês tenham gostado em breve traremos um novo artigo.

Drinks com tequila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *