Cosmopolitan Drink – Receita e Como Fazer

Cosmopolitan Drink

Como Fazer um Cosmopolitan

O Cosmopolitan é um Coquetel Clássico com gosto adocicado, porém um pouco forte. Está na lista dos Coquetéis mais pedidos e consumidos no Brasil. É bem Saboroso.

Bebida utilizada

A Bebida utilizada para a Preparação do Coquetel é a Vodka. Já experimentamos diversas Vodkas, mas a mais pedida é a Absolut.

Receita do Cosmopolitan

Preparamos um vídeo detalhado para você não ter dificuldades para preparar o seu COSMOPOLITAN na sua casa ou onde estiver 😉

Ingredientes

  • 35 ml de suco de cranberry, mas você pode fazer um teste com Xarope Cranberry fica muito bom.
  • 20 ml de Triple Sec;
  • 40 ml de Vodka;
  • Suco de 1/2 Limão.

Utensílios Essenciais

Como preparar o Cosmopolitan

  1. Antes de Preparar, é interessante que você gele sua taça, pois como é uma bebida que não vai gelo dentro da própria taça, garante que o Drink permaneça gelado. Adicione algumas pedras de gelo na taça enquanto prepara os ingredientes dentro da Coqueteleira, que é o próximo passo;
  2. Utilizamos a técnica Sheikada para o preparo do Cosmopolitan.
  3. Adicione o Cranberry, o licor Triple Sec, a Vodka, O Suco de Limão e por último as pedras de gelo;
  4. Bata Todos os Ingredientes dentro da Coqueteleira. Importante que você sheiks bastante o drink por conta do Xarope Cranberry, para ficar como a consistência de um suco.
  5. Faça a dupla coagem para não cair gelo dentro do Drink.

Informações Adicionais

  • Calorias: Aproximadamente 261
  • Teor Alcoólico: Médio
  • Dificuldade de Preparo: Fácil
  • Tempo de Preparo Aproximado: 6 minutos

A história do Cosmopolitan Drink

História Coquetel Cosmopolitan DrinkNão sabemos ao certo quando Cosmopolitan foi criado, dizem que ele chegou a São Francisco, Califórnia no final dos anos 1980, porém existem controvérsias dizendo que ele já era saboreado nos anos 70 em alguns bares americanos. Chegou a novos níveis de popularidade, tendo se tornado a bebida favorita dos personagens de programas de TV como “Sex and the City”.

Existem várias versões para a sua criação, passando por Minneapolis, San Francisco e Nova York, no entanto, a mais considerada é a criação da bartender Cheryl Cole em 1985, em South Beach, na Flórida.

De acordo com Cheryl, a receita original do Cosmopolitan era composta por vodka absolut citron, triple sec, limão rosa e um suco de cranberry.

Em 1987, uma segunda bartender chamada Melissa Huffsmith conheceu o drink depois que um amigo contou que o havia experimentado na Flórida. Ela fez pequenas alterações, substituindo o Triple Sec por Cointreau e o limão rosa por limão, e o levou para Nova York.

Essa é ainda hoje a versão mais conhecida do Cosmopolitan.

E aí gostou? Compartilhe com amigos e se inscreva gratuitamente para receber nossas dicas!

Até a próxima! 😉

Sobre Pepper Drinks

Um Blog com Dicas, Receitas e Vídeos sobre Drinks e Coquetéis. Informações de qualidade de quem já trabalha no ramo das bebidas há anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>