Coqueteleira para Barman – Tipos e Estilos

COQUETELEIRA, TIPOS, ESTILOS

Hoje trouxemos um artigo bem legal e bastante Interessante, vamos apresentar os tipos de coqueteleira que existe hoje no mercado, quais são as principais diferenças entre elas, qual melhor custo benefício e claro qual nós do blog Pepper Drinks recomendamos.

Todos nós sabemos que na hora de preparar um coquetel, em muitos casos a coqueteleira é utilizada, porém todos nós já vimos diversos tipos de coqueteleira não é verdade? Entre as mais conhecidas estão as de inox e de plástico podendo ser até mesmo plástico colorido.
São 2 tipos que existem atualmente, sendo elas o modelo Boston ” Boston Shaker ” e o modelo Tradicional Classico “Standard Shacker”.

Coqueteleira Boston

Esse modelo é composta por 2 partes, sendo um copo do estilo Boston na quantidade aproximada de 28 oz, e outra parte chamada de mini tin na quantidade aproximada de 16 oz que geralmente são as medidas padrão. Neste modelo de coqueteleira existem diversos tipos de copo mini tin que pode ser substituído por maior ou menor quantidade. Também neste modelo é possível encontrar ambas as partes emborrachadas e coloridas, com e sem peso exemplos:

  1. Mini Tin 16 ou 18 oz.
  2. Mini Tin Vidro 16 ou 18 oz.
  3. Mini Tin com e sem peso de 16 ou 18 oz.

 

TIPOS COQUETELEIRA, MINI TIN, BARMAN, COCKTAIL

 

Em nossa loja on-line você pode comprar esses modelos da foto, caso tenha interesse clique aqui.

Coqueteleira Clássica

O segundo tipo é a Coqueteleira Clássica e mais conhecida, também de maior facilidade para ser encontrada chamada de “Standard Shacker”. Esse estilo de coqueteleira é facilmente encontrada em lojas de artigos para casa ou em supermercados por exemplo, ela é formada por 3 partes, um copo de aço inox, uma tampa com coador, e uma tampa pequena que encaixa no coador e serve também como dosador .
As diferenças entre os modelos clássico e Boston são: Designer, praticidade e a função complementar medidor e coador.
Os dois modelos são encontrados com tamanhos diferentes, normalmente sua capacidade é medida em Oz e o volume varia entre 12 e 28 Oz.
Recentemente foi lançado no mercado para esses dois modelos Clássica e Boston as versões banhadas a ouro e ouro rose. Realmente ficaram muito top.

barman, coqueteleira, classeica, boston

 

Então acho que por essa mini explicação você já está conseguindo diferenciar uma da outra né?

A coqueteleira clássica do tipo Standard Shacker, já acompanha o nome de clássica justamente por ser mais utilizada e recomendada para uso doméstico, já que para este fim não existem critérios de preparo assim como não exige experiência para seu manuseio.

A Coqueteria Boston é recomendada para uso profissional, já que ela não é tão simples de ser manuseada, pois exige que a pessoa saiba travar e destravar o copo tin, assim como esteticamente para uso profissional é muito mais bonita.
A diferença entre os valores acaba sendo geralmente de 10,00 a 20,00 reais de diferença uma para outra.

tipos2

Então se você é louco pelo mundo dos drinks com certeza recomendamos a coqueteleira do tipo Boston para fazer parte do seu armário na cozinha. Agora caso você goste de drinks mais não é algo assim tão gratificante para você, recomendamos a do tipo clássica já que geralmente tem um custo beneficio menor e consegue executar um drink tão bem quando a Boston.
Pensando em estética ou valor, no final você decide, seja mais elegante ou não, as 2 conseguem preparar bons drinks, tudo vai depender da pessoa que vá manusear-la , a coqueteria é apenas um complemento o elemento principal na hora de preparar um bom coquetel depende única e exclusivamente da pessoa ou Barman! É aí você se considera um ótimo preparador de drinks? Qual modelo mais te agrada? Escreve aqui nos comentários 😉
Forte abraço e até próximo post!


Aqui no nosso blog você encontra um guia básico de como preparar drinks e muitos deles utilizamos a coqueteleira, caso tenha interesse em conhecer clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *