06 Dicas de Como Curar Ressaca

Como Curar Ressaca

Como Curar Ressaca?

A diversos anos trabalhando com drinks e coquetéis já ouvimos cada coisa absurda sobre como curar ressaca. Então hoje, queremos compartilhar um pouco do que sabemos para te auxiliar a ter um “melhor dia seguinte”. 😉 É Claro que não somos nenhum especialista em saúde, mas as dicas valem a pena. Se perceber algo diferente, por favor procure um médico. Combinado?

Exagerou na bebida? Parece que sua cabeça vai explodir? Acordou com ressaca? Saiba as melhores formas de como curar ressaca do dia seguinte.

O que é ressaca?

A ressaca é um conjunto de sintomas que acontece quando você ingere uma quantidade muito alta de álcool. Metabolizar esse alto nível de álcool não é tarefa fácil, pois o organismo precisa se desdobrar para conseguir absorver e, assim, acaba sobrecarregando todos os órgãos envolvidos no corpo.

Ressaca Banheiro ânsia

O estômago e o fígado são os que mais sofrem, o trabalho principal vem do fígado para produzir enzimas que absorvam o álcool. Só que o fígado demora a entender que precisa “parar” de trabalhar no modo “bêbado”. Quando paramos de beber a concentração das enzimas ainda são altas e o fígado acaba pedindo mais para processar. Isso gera uma sobrecarga e desequilíbrio que desorganiza todo o metabolismo. O sistema nervoso também é afetado pelo consumo e se adapta para ao ritmo acompanhando assim a crise de abstinência. O resultado final é que quando paramos de beber vem a dor de cabeça, náuseas, desidratação e cansaço.

Advertência: A bebida consumida em excesso tem sérias consequências no dia seguinte e até mesmo a médio e longo prazo.

Como Curar Ressaca Bebidas

No calor do momento, o dia seguinte não é lembrado, a única coisa que pensamos é “queremos beber, beber e beber”, aqueles que já tiveram ressaca, quando começam a beber certamente pensam no dia seguinte, mas logo esse pensamento passa, deixando se envolver apenas pelo momento. No embalo da noite, que envolve, amigos, música boa e bebidas, é normal acontecer.

06 Dicas de Como Curar Ressaca

O que realmente podemos fazer para que o preço da diversão não seja menor que a noite anterior?

Anote aí: A dica óbvia é beber menos, ou não beber, mas na prática não é bem assim. O certo seria sempre seguir essa dica, porém não estamos aqui para dar lição de moral a ninguém. Certo? 😉

Então vamos descrever algumas maneiras do sofrimento do dia seguinte ser um “pouquinho” menor.

Dor de Cabeça Ressaca

1 – Não Misture bebidas (Preventiva)

Acredito que essa seja a mais importante das dicas para não se ter ressaca, podemos dizer que ela é uma medida preventiva.  Não devemos misturar destilados com fermentados, um exemplo claro disso é tomar vodka e cerveja na mesma noite, possivelmente terá uma ressaca daquelas no dia seguinte!

2 – Como curar ressaca com Chá de boldo

Um remédio caseiro que “faz milagres”. Suas principais características são contra problemas digestivos, suores frios, mal-estar e problemas no fígado. Podemos afirmar que ele auxilia no bom funcionamento do intestino e do sistema digestivo. Proporciona o alívio dos sintomas de intolerâncias alimentares, vômitos, a diminuição da azia, mal-estar e as cólicas abdominais diminuem devido ao efeito calmante do boldo sobre a flora intestinal. Resumidamente ele diminuição dos efeitos do álcool e auxiliar a diminuir a ressaca.

3 – Sempre Bebida de procedência

É muito importante consumir bebidas que tenha procedência, pois bebidas falsas ou de má qualidade podem acabar com seu dia seguinte se você der sorte, porque na pior das hipóteses, pode ficar mal por uns 3 dias. Aí não adianta ir no Google e Digitar “Como Curar Ressaca”. rsrsr

4 – Cuide bem do seu estômago

Nessa brincadeira toda o estômago é o mais prejudicado, ele precisa de uma trégua, muito provavelmente ele vai estar sensível, então evite comer coisas pesadas bebidas cítricas. Evite também remédios como aspirina.

Dores de cabeça são inevitáveis no dia seguinte, remédios podem ser usados para ajudar a acabar com essa dor, ou pelo menos diminuí-la. Antitérmicos e Analgésicos são bem vindos. Evite tomar café ou energéticos, o que menos precisamos no dia da ressaca é ser estimulado, então, apesar dessas bebidas te darem um pouco a mais de ânimo, potencializam o mal-estar e o desconforto.

Dormir bom para ressaca

5 – Beber mais (um pouco insano, mas as vezes funciona)

Existem várias pessoas que encontram na bebida a melhor maneira de como curar ressaca, ao se alcoolizar novamente seu corpo vai intender que você entrou novamente no “modo álcool” e ao se alcoolizar novamente. Provavelmente você não ira sentir os efeitos da ressaca, mas essa maneira só ira te ajudar enquanto estiver bebendo, assim que você parar vai ser muito pior, sem levar em consideração que sua imunidade fica baixa e seus níveis de açúcar no sangue também. Aumentando a possibilidade de amnésia temporária. Um dos maiores causadores de amnésia temporária é a vodka.

E Quando o acúcar cai?

Normalmente, quando os níveis do açúcar no sangue começam a cair, seu fígado entra em ação. Ele trocará o carboidrato armazenado em glicose, em seguida manda a glicose para o sangue, que auxilia na queda de redução de açúcar.

Porém, quando o álcool entra em seu sistema, isto muda. O álcool é uma toxina. Seu corpo reage ao álcool como se fosse veneno. O fígado quer tirá-lo do sangue rapidamente. De fato, o fígado não enviará a glicose novamente até ter dominado o álcool. Se o nível de seu açúcar no sangue estiver caindo rapidamente, você pode acabar com uma quantidade mínima de açúcar. Por este motivo beber muito causa desmaios e amnésias.

6 – Banho, repouso e muita água

Certamente alguém já te falou isso, e realmente é a dica que mais funciona, nada vai superar o simples fato de ficar deitado o dia todo. O álcool tem efeitos que demoram a ser metabolizados então o ideal é tirar o dia seguinte com repouso. O álcool desidrata portando a melhor maneira de se manter hidratado é a água (pode ser água de côco). Já o banho é essencial para relaxar, para dar um pouco de “disposição”.

Como curar ressaca com alimentos

Curar Ressaca Espinafre Banana

Também existem alimentos que podem ajudar na cura da ressaca do dia seguinte, mesmo parecendo que ingerir qualquer tipo de alimento seja loucura. Abaixo uma lista com alguns alimentos.

Arroz integral: Caso opte por almoçar, o arroz integral é indicado, tem uma boa dose de energia e contém vitamina B e proteína.

Atum: É uma ótima opção pois possui uma série de minerais que ajudam o corpo a repor quando em contato com o álcool.

Espinafre: Contém ácido fólico e vitamina C, nutrientes que ajudam a eliminar os sintomas da ressaca pois colabora com a limpeza do fígado.

Banana: O álcool como já falamos desidrata, reduz os níveis de potássio do organismo, o que causa cansaço, náuseas e ânsias. A banana ajuda a evitar esses sintomas pois contém uma boa quantidade de potássio.

Gengibre: Ele tem ação anti-inflamatória no sistema digestivo.

Nozes: A dica seria para “beliscar” algumas durante a bebedeira, contém vitamina e outros nutrientes que ajudam o corpo a não entrar no quadro de ressaca no dia seguinte.

Chá de camomila: É bom para curar problemas digestivos como ânsias e vômitos, de preferência adoçado com mel, pois ajuda a recuperar os níveis de açúcar no sangue. Chá de hortelã também ajuda na desintoxicação do corpo.

Leite: Ao contrário de que muitas pessoas pensam, pode ser consumido antes da balada, pois ajuda a “forrar” o estômago e amenizar a ressaca no dia seguinte.

Mesmo com todas essas dicas, o melhor remédio mesmo é o tempo. Não há nenhuma receita de como curar ressaca que seja 100% Eficaz!

Sabe de algum amigo ou amiga que exagera em festinhas? Compartilhe com ele! 😉

As dicas de como curar ressaca já ajudou muita gente.

Até a próxima!

Sobre Pepper Drinks

Um Blog com Dicas, Receitas e Vídeos sobre Drinks e Coquetéis. Informações de qualidade de quem já trabalha no ramo das bebidas há anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>