Bebidas Exóticas

Bebidas exóticas

Bebidas Exóticas Alcoólicas

A palavra exótica é Grega, o seu significado é: diferente, estranho, raro, inusitado.
Explicando a origem da palavra, chegamos no porquê do título desse artigo de hoje. 😀

Bebidas exóticas.

Você já conhece? Ouviu falar? Já provou alguma? A bebida exótica nada mais é do que uma bebida diferente, atrativa, não comum no cotidiano.
Essas bebidas, sempre possuem os mais diversos nomes, diferentes e inusitadas, bebidas que desafiam nosso paladar.
Já se imaginou tomando uma bebida que dentro da garrafa possui, escorpiões ou cobras? É diferente pensar nisso, já que estamos acostumados com bebidas comuns, em cada região do nosso querido Brasil, existe pelo menos 1 bebida típica classificada como exótica.

Essas bebidas exóticas, fazem o maior sucesso, atrai muitos curiosos é por isso que diferentes criações vêm surgindo com maior procura em nosso país. Esse tipo de bebida, não é fabricada apenas com sabores diferentes, as garrafas também são bastante diferenciadas como por exemplo uma garrafa de vodka em formato de caveira ou diamante.

Vodka Cabeça de Caveira

Mais não é só de liquido que uma bebida se torna atrativa e diferente e assim é batizada como drink exótico, bebidas coloridas, formas diversas de preparação e embalagem as tornam mais atraentes.
Os torcedores do Santos futebol clube por exemplo em 2011 fizeram a maior festa, quando um vendedor resolveu levar até a porta do estádio suas misturas para venda com nomes chamativos, exemplo: “beijo na boca e esquenta perereca.”

VODKA - ESCORPION

Na noitada, as bebidas exóticos também não ficam de fora, o coquetel cujo nome é Smurfs (tema do filme infantil) tem coloração azul e um suspiro que o enfeita o copo por cima como se fosse uma tampa da bebida, seus ingredientes principais são curaçau blue e suspiro. Assim logo que olhamos a bebida já lembrados de cara do filme infantil “Os smurfs”.
O drink conhecido por “capeta” é encontrado facilmente em baladas, barzinhos e principalmente botecos. Sua mistura é composta por, guaraná, vodka, leite condensado, mel e calda de chocolate. Na Bahia é o drink mais vendido na Passarela do Álcool.
Na Asia, existe um vinho branco que em seu interior da garrafa contém uma cobra inteira, lá a população acredita que a bebida tem efeitos terapêuticos para queda de cabelo e impotência sexual. Achou interessante?

Vinho com cobra

Há um licor onde armazenado na garrafa junto com três tipos de lagartos. Como se não bastasse de bichos peçonhentos existe também a vodka com escorpião, é possível comer o escorpião após o termino da garrafa, o animal passa por um processo onde é retirado todo seu veneno.

Bebidas Exóticas Não Alcoólicas

Agora você que não consome álcool, e está a procura de bebidas novas, exóticas e inusitada, você também não está de fora desse universo exótico em bebidas.
Muita gente pensa que não existe bebidas exóticas feitas apenas com suco da fruta, ou que não tenha a menor graça, mais estão enganados, as bebidas exóticas que não vão álcool também são deliciosas, sabores que podem ser descobertos através da mistura dos sucos e tão diferentes quanto as bebidas que contém álcool, a melhor parte é que as bebidas exóticas que não contém álcool são saudáveis e contribuem para o melhor funcionamento do organismo e da saúde.
Um exemplo, é o suco de laranja com beterraba e cenoura, além de uma coloração super diferente o suco contém vitamina A,B,C e K além do potássio, ideal para combater anemia e inflamações da gengiva. Essa mistura pode ser considerada um tipo de suco DETOX, quer saber mais sobre esse assunto click aqui. Algumas pessoas escolhem o copo de comprimento maior, e enfeitam a borda com casca da laranja, tornando o suco ainda mais atrativo.

Suco Detox Beterraba Cenoura

E a criançada não podia ficar de fora, o suco de tomate por exemplo, é um diferencial e muito indicado para a meninada. Pode ser combinado com limão e folhas de hortelã.
Experimente essas e outras bebidas e sabores exóticos e inusitados surpreenda o seu paladar.
Você leitor, conhece mais sobre bebidas exóticas?

Tem histórias pra nós contar? Deixe seu comentário e até o próximo artigo. 😉

Sobre Pepper Drinks

Um Blog com Dicas, Receitas e Vídeos sobre Drinks e Coquetéis. Informações de qualidade de quem já trabalha no ramo das bebidas há anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>