Apple Martini – Receita e como fazer

RECEITA E COMO FAZER APPLE MARTINI
Vamos ensinar hoje a fazer o moderno e jovem Apple Martini, da maneira correta e muito saboroso. Também tem um vídeo bem legal explicativo, ensinando o passo a passo e mostrando cada item que é utilizado.

Bebibas utilizadas para fazer o Apple Martini

Para preparar o Apple Martini, vamos utilizar como principais ingredientes a vodca, triple sec e o licor de maça, no nosso vídeo utilizamos a vodka Absolut para quem não conhece as bebidas que utilizamos segue uma foto.

garrafas

Receita de como fazer Apple Martini

Ingredientes

  • 40 ml de Vodka
  • 15 ml de Triple Sec
  • 15 ml de Licor de Maça

Utensílios

Como preparar seu Apple Martini

Modo de Preparo (Sheikado e Coado)
Complete a Taça com gelo e deixe gelar enquanto prepara o Coquetel, adicione 03 pedras de Gelo e Bata todos os ingredientes na Coqueteleira, tire o gelo que estava na taça, use a Strainer e a Peneira para servir na taça.

Garnish (Decoração)
Corte 01 tira de Maça Verde e encaixe na Taça.

Informações Adicionais

    • Calorias: 150 KCAL
    • Teor alcoólico: Alto
    • Nível de dificuldade: Intermediário
    • Tempo aproximado de preparo: 2 minutos

Então agora que você já sabe como se faz para preparar o Apple Martini, vamos conhecer como ele surgiu e foi criado.

Assim como acontece com quase todos os drinks o Apple Martini foi criado por acaso, o empresário Loren Dunsworrh que abriu o Lola’s bar e restaurante em 1996 em West Hollywood contou ao jornal New York Times, que os barmens estavam brincando com uma garrafa de Kuyper durante um evento que acontecia no local no feriado do dia 4 de julho. Até que um desses Barman criou ali por acaso uma mistura com vodka. Que passou a ter o nome de Adam’s Apple Martini, claro que Adam’s era o nome do grande inventor. Os clientes ficaram deslumbrados com o preparo daquele novo drink contou Dunsworth. O restaurante Lola’s é um dos melhores bares da cidade muito badalado por famosos.

lolas bar

O Apple Martini ficou tão adorado neste bar que as pessoas começaram a se embriagar constantemente somente com Apple Martini, então primeiro colocaram um limite de servir apenas 2 Apple Martinis por pessoa, por um determinado tempo, mais com as reclamações dos clientes chegaram até tirar o Apple Martini do cardápio do Lola’s bar.

Mais isso não durou muito tempo, a procura era enorme pelo drink e Apple Martini ficou fora do cardápio por apenas 6 meses. A procura era absurda por esse drink. Então do outro lado do país, por volta de 1997, um outro bar em Nova Iorque passou a servir também Apple Martini. A questão toda é que dizem que o ator Robert de Niro teria entrado neste bar e pedido um coquetel deste tipo. No outro dia o gerente deste bar de Nova Iorque impressionado com a visita do ator e sua escolha de drink, simplesmente encomendou uma caixa fechada de Sour Apple um licor de maçã verde, que nesta época o bar Lola’s que deu origem ao drink também utilizava esse mesmo licor no preparo de seus Apple Martinica.
O jornal da região ” Wall Street Journal” comentou que este drink simplesmente tirou do trono o famoso Cosmopolitan é então tornou-se o drink mais “cool” de Nova Iorque.

famosos
É pessoal parece que o Apple Martini está mesmo entre gigantes, recentemente a atriz Halle Berry comemorou a conquista de seu Oscar de melhor atriz com vários Apple Martinis. É a lista dos famosinhos apaixonados por essa bebida não para por aí não, Nicole Kidman, Spike Lee e Jackie collins estão adeptos ao drink do momento.

Um drink clássico, jovem que em pouco tempo se tornou um verdadeiro fenômeno. Apple Martini sem dúvidas é um dos clássicos na história da coquetelaria do século XXI. Com aproximadamente 20 anos de história e que podemos considerar que está entre os gigantes das receitas clássicas hoje em dia do Brasil!!!

COMO FAZER APPLE MARTINI
O Apple Martini ainda só não virou o melhor drinks entre os top 10 por questão de tempo, pois é um drink ainda muito jovem nesse mundo gigante da coquetelaria, mais para ele virar uma grande lenda mesmo, tudo indica que isso será apenas uma questão de tempo. Esse drink atraente veio com toda certeza para ficar e marcar sua história na coqueteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *