Alexander – Receita e como fazer

 

ALEXANDER01

Como Preparar Alexander

Hoje é dia de ensinar mais um deliciosa bebida, da maneira correta, com a quantidade ideal de cada ingrediente. E como de costume aqui do nosso blog, no final você vai poder acompanhar um vídeo ensinando como preparar este drink.

Bebidas utilizadas para fazer Alexander

Para o preparo do Alexander, vamos utilizar, brandy (conhaque), creme de cacau, creme de leite e gelo. No vídeo que preparamos utilizamos, Domecq (conhaque), Stock (creme de cacao) e creme de leite fresco a canela foi utilizada como guarnição.

 

 

imagem1

 

Receita de como fazer Alexander

Ingredientes

  • 30 ml Brandy (Conhaque)
  • 30 ml Creme de Cacau
  • 30 ml de Creme de Leite I
  • Conhaque
  • Licor de chocolate
  • Creme de Leite
  • Gelo

Utensílios Essenciais

Se quiser saber mais sobre tipos de taças e como usa-las clique aqui.

Como preparar seu Alexander

Complete a Taça com gelo e deixe gelar enquanto prepara o Coquetel. Adicione 03 pedras de Gelo e Bata todos os ingredientes na Coqueteleira. Tire o gelo que estava na taça. Use a Strainer e a Peneira para servir na taça.

Garnish (Decoração):

  • Sugestão 01: Pulverize canela em pó sobre o coquetel.
  • Sugestão 02: Coloque uma canela em casca sobre o coquetel.

Tente preparar esse drink em casa, e depois nós conte sobre sua experiência.

E a história desse maravilhoso coquete? Já conhece? Vamos entender como o Alexander foi criado.
Por volta do século XX com certeza aconteceu o maior auge da coqueteleira e isso não ocorreu somente em outros países aqui no Brasil o grande “bum” que os drinks começaram a mostrar sua diversidade, beleza e paladar, pois com certeza essa foi a época que mais surgiram coquetéis no mundo onde pessoas de qualquer classe social passaram a conhecer mais a fundo o mundo da coquetelaria.

Informações Adicionais

  • Calorias: 160 kcal
  • Teor Alcoólico: Médio
  • Nível de dificuldade: Intermediário
  • Tempo Aproximado de preparo: 3 minutos

Já contamos aqui no blog diversas histórias de diversas bebidas diferentes e sempre tem muitas e muitas histórias nas quais podemos explorar. Pra você que é curioso ou apenas um amante de Drinks hoje temos a história do Alexander, vamos conhecer mais a fundo como essa deliciosa bebida surgiu vamos lá?

O Alexander assim como todos os coquetéis que existem, possui diversas variações hoje como de costume estamos contando a versão de como surgiu o Alexander tradicional.

Em torno do ano de 1922 uma princesa de Harewood, chamada como Victoria Alexandra na época mais conhecida como Mary ou Alice Mary, se casou com o Visconde Henry Lascelles.
Mais calma aí, assim como eu você não deve saber o que é, ou onde fica Harewood, você deve estar se perguntando, o que é isso?.

Harewood é um condado! Tá mais e o que é um condado? Hahahha
Complexo né? Mais calma ai, vamos te explicar. A palavra Condado pertence a Conde, local ou município atualmente ou seja neste caso o “condado de Harewood” seria o local de onde a princesa tinha origem e de onde ocorreu o casamento na época.
Agora que você já sabe o que é vamos voltar ao foco!!!

La neste conde algum bartender espertinho e sem a menor noção que o drink que ele iria inventar naquele momento se tornaria famoso mundialmente, este bartender espertalhão teria criado o coquetel Alexander para princesa Mary, e hoje o coquetel Alexander ficou mundialmente conhecido. Palmas para o garoto pois ele mandou bem demais!!!

bartender

O nome desse espertalhão seria Henry.
Mc. Elhone, inclusive chegou a relatar em seu livro o surgimento do coquetel Sidecar na época em que ele trabalhava na famosa casa de Jazz conhecida como Ciros Club em Londres que estava atendendo o pedido de uma cliente, influente na região de Londres e que o coquetel se chamava Alexander.

Então agora vamos parar um pouquinho para pensar em toda essa história, em quantos fatos curiosos devem existente por trás de tantas histórias e tanto tempo atras que nós nunca saberemos verdadeiramente como de fato ocorreu, mais de relatos em relatos, acredita-se que foi mais ou menos desta maneira que Henry criou o nosso delicioso Alexander.

pensamento

As mulheres têm uma chance enorme de gostar muito desse coquetel, pois ele tem o paladar mais adocicado é todo “fofinho” decorado. Então voltamos a nos perguntar, se eu ou você quando formos buscar na internet, Alexander coquetel ou receita do coquetel Alexander ou até mesmo como fazer Alexander, assim como todos os outros coquetéis que existem quando fazemos esse tipo de busca aparecerem diversas e inúmeras receitas, umas iguais, outras um pouco diferentes, algumas adaptadas é por aí vai, haja imaginação hoje em dia, como falamos a cima o Alexander não iria escapar de passar pelas mãos de “curiosos e inventores” por conta disso existe até Alexander hoje feito com Toddy ou Nescau e da certo é tem muita gente que gosta e prefere, da invenção maravilhosa de Henry então temos o coquetel original que tomamos hoje, na verdade verdade mesmo tomamos ele com, Conhaque, Creme de Cacau, Creme de leite e açúcar porém a grande verdade é que dessa forma o coquetel não se chama Alexander e sim Brandy de Alexander, pois o Alexander original de verdade conforme a invenção de Henry na época dos anos 1922, o bartender preparou esse drink com uma dose de Gim ao invés do conhaque. Aqui no Brasil o pessoal tem o costume de chamar o Alexander também como “Meia-de-seda”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *